Agência de marketing digital: quando devo contratar?

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Foto: Reprodução/Envato

Você tem um negócio e sente que precisa investir no marketing digital? Existem diversas possibilidades e caminhos a seguir. Porém, nem todos vão levar você ao objetivo certo da melhor maneira. Nesse sentido, uma opção é contratar uma agência de marketing digital.

Afinal, você terá um time de especialistas trabalhando para você. Mas quando você deve contratar uma agência? Se você tem dúvidas sobre isso, atenção: nós da Agência Yellow Kite preparamos esse post para esclarecer melhor o tema e ajudar na sua tomada de decisão.

Então, continue a leitura até o final e confira!

Você tem uma fraca presença digital

Se você tem nenhuma ou uma fraca presença digital, uma agência de marketing focada exclusivamente nesse segmento pode te ajudar. Isso porque as agências de marketing digital contam com uma equipe experiente e que já realiza trabalhos semelhantes com outros clientes.

Dessa forma, eles serão capazes de apresentar cases de sucesso, certificações e premiações que reafirmarão a capacidade de aprimorar a comunicação da sua empresa e atingir os objetivos que você almeja. Como, por exemplo, tornar sua marca conhecida, estreitar a relação com o público ou aumentar as vendas.

Quer melhores resultados com mais rapidez

Se busca uma solução a curto prazo, o melhor é contar com uma agência de marketing digital. Os especialistas na área possuem formação e experiência suficientes para te apresentar uma resolução certeira e eficiente, que traga resultados mais rápidos para o seu negócio.

Afinal, se você for montar uma equipe de marketing própria e autossuficiente, precisará de tempo para entrosar a equipe, fazer com que eles estejam por dentro das minúcias da sua empresa e só então eles poderão apresentar um resultado mais alinhado com o que você precisa.

Você se poupa de todo esse trabalho ao contratar uma agência: a equipe já estará montada e tem a expertise para resolver o seu problema, por meio de planejamento, estudo, execução, monitoramento e análise assertivos.

Quer ter acesso a todas as ferramentas

Sem dúvida, para uma boa estratégia digital é necessário fazer uso de softwares de automação e inbound marketing, ferramentas de SEO, painel de palavras-chaves, entre outros recursos que muitas vezes são pagos. No entanto, aliar esse custo com o de manter uma equipe própria pode não ser compatível com o seu orçamento.

Por isso, é importante contar com uma agência de marketing digital: ela já tem acesso a essas ferramentas e está habituada ao uso.

Não pode contratar uma grande equipe para o marketing

Marketing digital envolve diversas tarefas: projetar, aplicar, monitorar, analisar e produção de conteúdo (redação, design), ao passo que provavelmente você não terá condições de ter uma equipe formada por especialista em cada uma dessas funções. Isso vale principalmente se você tiver uma empresa pequena ou média.

Dessa forma, talvez você monte uma equipe pequena que fique sobrecarregada e não consiga desenvolver todas as tarefas com a qualidade necessária para um resultado mais rápido e eficaz.

Portanto, o melhor é deixar a maior parte dessas ações com uma agência de marketing digital. Você até pode e deve ter um pequeno setor de marketing. No entanto, ele fará somente a ponte entre sua empresa e a agência e irá monitorar de perto o trabalho que está sendo feito.

Você acabou de conferir algumas razões para saber quando deve contratar uma agência de marketing digital. Quer mais dicas como essa? Continue de olho aqui no nosso blog, siga-nos no Instagram e também no Linkedin.

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